Internet via TV

Google está finalizando os preparativos para lançar em maio um software para facilitar a navegação pela internet através de televisores, afirma nesta sexta o The Wall Street Journal, em sua edição digital.

O jornal detalha que o software é baseado no sistema operacional Android e está pensado para que os programadores possam criar ferramentas que facilitem o acesso à rede através de televisores. O software se chamaria Google TV e seria apresentado, segundo o jornal nova-iorquino, durante a conferência que a companhia convocou em San Francisco (Califórnia) para os próximos dias 19 e 20 de maio.
Os esforços para facilitar a navegação pela internet através de televisores e outros tipos de telas despertou um especial interesse entre companhias como Sony, Intel e Logitech, que, segundo o jornal, poderiam desenvolver produtos baseados no software, embora nenhum deles tenha feito alguma declaração nesse sentido.

11 mil jovens faltam aulas por causa do Facebook


Cerca de 11 mil estudantes do ensino médio combinaram e faltaram às aulas nesta sexta-feira na província argentina de Mendoz, convocados através da rede social Facebook, informou a polícia do distrito.
Parte dos jovens, cerca de 2 mil, se concentraram na manhã desta sexta em uma praça central de Mendoza, capital da província de mesmo nome, divulgando o convite para não assistirem às aulas nos colégios, o que na Argentina é conhecido como "rateada".
"Não podem falhar. Venham com sua classe, com seu colégio inteiro, com amigos. Avisem outros amigos de outro colégio, convidem seus amigos do Facebook ao evento", afirmava o convite, que se estendeu pela rede social em Mendoza (1.100 km a oeste de Buenos Aires).
Mendoza, a quinta maior província argentina, com 1,8 milhão de habitantes, tem cerca de 125 estudantes de ensino médio entre 13 e 17 anos, informou uma fonte do ministério da Educação.

MTV para Iphone

O aplicativo MTV AO VIVO é a nova  forma de assistir a MTV direto do iPhone, iPad ou Nokia. A MTV é a primeira emissora a lançar esse aplicativo no Brasil e a partir de agora a programação vai estar literalmente nas mãos da audiência que poderá se conectar ao Universo  MTV tendo disponível em seus celulares as 24 horas de programação com direito a muita música e entretenimento gratuitamente.

O MTV AO VIVO  já está disponível para iPhone e Ipad e já alcança o primeiro lugar  nos aplicativos gratuitos baixados na Apple Store no Brasil. Para a Nokia, a disponibilidade do aplicativo está prevista para o dia 5 de maio.

Além de toda a programação da MTV, o novo aplicativo também permite que os usuários se conectem a diversas informações através da opção Notícias onde vão poder se atualizar sobre os principais acontecimentos do mundo da música e atualidades. Também é possível ficar atualizado sobre a programação e os horários de exibição da MTV em Programe-se.

Em alguns aparelhos existe a opção de programar alertas, para ser avisado qual o horário em que seus programas
 favoritos vão ao ar.

Microsoft apoia Apple contra Adobe


A Microsoft se uniu à arquirrival Apple na crítica ao popular software multimídia da Adobe Systems, Flash, gerando uma rara ligação entre as duas gigantes da computação.
O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, fez duras críticas ao Flash, usado em vídeos e games em diversos sites na Internet, na quinta-feira. A Apple bloqueia o uso do programa em seus aparelhos iPhone e iPad.
Um executivo da Microsoft comentou que, embora a onipresença do software facilite o acesso de consumidores a vídeos na Web, a tecnologia é falha.
“O Flash tem alguns problemas, especialmente em relação a instabilidade, segurança e desempenho”, disse o gerente de operações do navegador Internet Explorer, Dean Hachamovitch.
Ele afirmou que a Microsoft apoia os mesmo protocolos de conteúdo multimídia na Internet que a Apple promove, um padrão conhecido como HTML5.
Mas a Microsoft foi mais conciliatória que a Apple em relação à Adobe, afirmando que trabalha com programadores do Flash para ajudar a consertar erros no programa.

Descobrir quem te bloqueou no MSN

Depois do vazamento de fotos do MSN 2010 o Blog do Fael, vem trazer um site para descobrirem quem te bloqueou no msn. Não tenho certeza se esse serviço é seguro mas testei com um e-mail secundário e mostrou as pessoas que tenho certeza de quem me bloqueou. Mostra quem te bloqueou de verdade mas eles podem salvar tua senha num PHP.
http://verificador.net/pt/

Hacker que invadiu e-mail de Sarah Palin é condenado nos EUA


O estudante universitário norte-americano David Kernell, 22 anos, foi condenado nesta sexta-feira pela Justiça do Estado do Tennessee por ter violado e adulterado o conteúdo da conta de e-mail da ex-governadora do Alasca e ex-candidata à vice-presidente dos EUA, Sarah Palin. A sentença ainda não tem data para ser declarada pelo juiz Thomas Phillips, portanto Kernell ainda não sabe o quanto será a duração de sua pena.

Kernell é filho de um representante do partido democrata no Tennessee, e pode pegar até 21 anos de prisão - um por acesso não autorizado en endereço eletrônico e vinte por obstrução da Justiça, sem contar fianças que chegam a até US$ 350 mil. Ele foi inocentado da acusação de fraude.
 
David KernellO estudante universitário David Kernell sai do júri acompanhado de seu advogado e sua mãe, uma tenente-coronel do Exército americano. (Foto: Lisa Norman-Hudson/AP- Blog do Fael)


Em sua conta no Facebook, a política republicana agradeceu ao júri pelo "sábio veredicto". "(O escãndalo de) Watergate nos ensinou que toda invasão ilegal à privacidade de um candidato deve ser rejeitada", escreveu Palin.

Em 2008, durante a campanha presidencial em que Palin disputava como vice do republicano John McCain, Kernell obteve o endereço da conta no Yahoo da candidata. Por dedução simples, adivinhou a palavra-chave que dava acesso á sua senha e caixa de e-mails. Ele tornou público colocou o conteúdo de alguns de seus e-mails, colocano-se online, incluindo informações pessoais e profissionais. Também tornou público o número de celular da filha de Sarah, Bristol Palin.

Os advogados de Kernell afirmaram que o objetivo de Kernell era "pregar uma peça", enquanto a promotoria afirmava que ele pretendia prejudicar a candidatura republicana. Apesar da condenação, a defesa se disse "satisfeita" com a decisão do júri.