Como criar um menu suspenso de opções

Quer agilizar o acesso a um conteúdo em seu blog e economizar espaço? Uma boa dica é a utilização de um menu suspenso, igual ao da imagem ao lado. Neste menu, que sempre fica minimizado, o usuário clica e será exibida as opções. Por exemplo. Você quer listar opções para ser acessado conteúdos referente a sucos. Então aparecerá o título SUCO, quando for clicado em cima dele, será listado os tipos de "SUCOS"..capiche?


 > Criando o menu    

Para inserir em seu blog um menu suspenso, utilize o seguinte código, colando dentro de um elemento de página do tipo HTML/Javascript:

<form>
<select onchange="top.location.href=this.form.links.options [this.form.links.selectedIndex].value" name="links">
<option selected/>TÍTULO PRINCIPAL
<option value="http://link1"/>Link Um
<option value="http://link2"/>Link Dois

</select>
</form>

O que está destacado em PRETO, é o título principal que ficará aparecendo...
O que está destacado em AZUL é o link da opção que está destacada em VERMELHO

Para inserir uma nova opção, basta copiar a linha e colar uma abaixo da outra, após <option value....

 >> Melhorando a aparência do menu com CSS
Agora iremos customizar através do CSS este menu simples. Se você deseja vários menus iguais ou deseja apenas um, vamos customizar com o código a seguir:
/********* MENU SUSPENSO SELECT ***************/
select { 
background-color: #fff; /* cor do fundo */
font:12px verdana, arial, helvetica, sans-serif; /* fonte */
color: #cc0000; /* cor da fonte */
}

Esse código deve ser colado dentro do HTML do seu blog dentro da tag <HEAD> e </HEAD>.

Jogo Naruto: The Way of the Ninja


Naruto: The Way of the Ninja é um jogo de luta baseado no famoso seriado de televisão Naruto, exibido no Cartoon Network do Brasil. Os personagens conhecidos da série marcam presença com seus golpes especiais que são marca registrada!
Para quem não conhece, Naruto é um mangá japonês que acabou virando desenho animado. O enredo conta a história de três jovens ninjas — Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiba e Sakura Haruno — através do seu árduo caminho até se tornarem grandes guerreiros.
Há anos, na vila de Konoha, localizada na Terra do Fogo, um demônio-raposa de nove rabos chamado Kyuubi quase destruiu o universo. Graças aos esforços do chefe da vila, o Quarto Hokage, o demônio-raposa foi encerrado dentro de um bebê chamado Naruto. A série discorre sobre as aventuras e desventuras de Uzumaki Naruto até o apogeu de sua glória ninja.
PERSONAGENS
No total são 42 personagens, incluindo todos os astros da série como Naruto, Sasuke e Sakura (até mesmo em suas versões como crianças e algumas variações). Além disso, existem oito personagens secretos que estão escondidos logo abaixo da foto de Hyuuga Hinata (o último à direita e no canto inferior da tela).Naruto e sua turma prontos para detonar nesse game!Naruto: É o personagem principal da série e possui um gênio muito forte e agressivo. Seu sonho é se tornar um ninja grande e poderoso, conhecido como Hokage. Uma de suas habilidades é usar seu excesso de autoconfianças para fazer com que os outros acreditem nele.
Sasuke: Parceiro de Naruto, também desejar se tornar um ninja poderoso para poder assassinar Uchiha Itachi, prodígio sangue-frio do clã Uchiha e responsável por muitas mortes. Seguindo esse espírito de vingança como lema de vida, Sasuke evita aproximar-se e manter relações mais íntimas com outras pessoas.
Sakura: Admiradora incontestável de Sasuke, Sakura vive uma das viradas mais representativas de Naruto: de mulher sem forças, passa a guerreira perspicaz. No começo não suporta Naruto, por outro lado é afetuosa e amável com todas as pessoas. Descobre com o passar do tempo que a verdadeira essência do ninja está longe dos livros.


MODOS DE JOGO
Como todo jogo de luta tradicional, esta versão de Naruto conta com o modo Arcade e Versus. Outras opções divertidas são o Co-op (dois jogadores em cooperação), Team Arcade (Times contra Times), Survival(Sobrevivência), Training (treino) e CPU Watch (ver o computador lutando).
         Mostre que é o melhor ninja nesse game.Combate épico entre Naruto e Sasuke.
COMANDOS
Player 1

  • Mover o Personagem: Setas Direcionais.
  • Tecla Q: Soco Fraco.
  • Tecla W: Soco Médio.
  • Tecla E: Soco Forte.
  • Tecla A: Chute Fraco.
  • Tecla S: Chute Médio.
  • Tecla D: Chute Forte.
  • Enter: Start.
  • Player 2

  • Mover o Personagem: Setas Direcionais do Teclado Numérico (NumPad 8,4,2,6).
  • Tecla 0 (zero): Soco Fraco.
  • Tecla , (vírgula): Soco Médio.
  • Tecla Enter Direito: Soco Forte.
  • Tecla + (mais): Chute Fraco.
  • Tecla - (menos): Chute Médio.
  • Tecla * (asterisco): Chute Forte.
  • Tecla / (barra): Start.


  • Trocar Imagem de Fundo do Blog


    É muito fácil trocar a imagem de fundo do seu blog. Mas devemos tomar um certo cuidado ao fazer isso para que o blog não se torne pesado demais ao ser acessado por internet lenta, geralmente discada.


    Se sua imagem não está hospedada na internet, hospede ela no PICASA.

    Tendo hospedada a imagem, vamos para o Blogger. 

    ::: No Blogger
    Abra a aba "Layout" do blog no "Painel" e clique em Editar HTML do blog, procure o código:  
    body {
        background-color: $bgcolor;
        margin: 0px;
        padding: 0px;
        font: $bodyfont;
        color: $textcolor;
        }

    Ele fica logo no começo do código, abaixo das variáveis do blog (lembrando que o código pode estar diferente do mencionado acima, porém se estiver depois de BODY, é esse mesmo!

    Substitua todo o código acima por este aqui:
    body {
        background: url (ENDEREÇO DA IMAGEM) no-repeat left top;
        margin: 0px;
        padding: 0px;
        font: $bodyfont;
        color: $textcolor;
        }
    Substitua ENDEREÇO DA IMAGEM pelo endereço da sua imagem hospedada na internet.
    Uma coisa importante que você deve ficar atento é na hora de utilizar a imagem da internet. Geralmente busca-se no Google, clica na imagem, exibe ela e copia o endereço, maaass isso está errado! Essa imagem está hospedada em algum lugar e você estará roubando a banda [?] de onde esta imagem está hospedada [ele não vai gostar nada disso!]. Para não ter este problema, acesse o Picasa Web e hospede sua imagem, você utiliza sua conta Google para acessar.
    VISUALIZE O TEMPLATE antes de Salvar, se estiver OK, SALVE.

    ::: Mais opções

    Algumas configurações, dependendo do tipo de imagem que você estiver usando. Se desejar uma das opções abaixo, basta substituir a linha  "background: url (ENDEREÇO DA IMAGEM) no-repeat left top;" pela mencionada abaixo.

    1 - Imagem fica centralizada e não se repete:

    background: url(ENDEREÇO DA IMAGEM) top center no-repeat;
    2 - Imagem fica no canto direito da página e não se repete:

    background: url(ENDEREÇO DA IMAGEM) top left no-repeat;
    3 - Imagem fica fixa, centralizada, não se repete e não rola junto com a página:

    background: url(ENDEREÇO DA IMAGEM) top center fixed no-repeat;
    4 - Imagem se repete por inteiro na página:

    background: url(ENDEREÇO DA IMAGEM) repeat;
    5 - Imagem se repete de cima pra baixo:

    background: url(ENDEREÇO DA IMAGEM) repeat-y;

    6 - Imagem se repete da esquerda pra direita:

    background: url(ENDEREÇO DA IMAGEM) repeat-x;

    Pra finalizar, imagem que fica com uma distância do topo e da lateral (pode ser usado para ajustar o fundo com o conteúdo que está na frente, porém ficará um espaço vazio...use a criatividade!

    background: url(ENDEREÇO DA IMAGEMx-% y-% no-repeat top;
    É isso aí galera! Espero que ajude!

    Melhores times do Mundo

    Lista dos melhores times do mundo:
    A Lista foi liberada nessa Segunda- Feira e o único brasileiro entre os 10 melhores é o Cruzeiro que está na 4ª posição!
    Confira os primeiros colocados do ranking divulgado nesta segunda-feira

    1 – Barcelona-ESP
    2 – Estudiantes-ARG
    3 – Inter de Milão-ITA
    4 – Cruzeiro-Br
    5 –  Werder Bremen-ALE
    6 – Bayern de Munique-ALE
    7 – Roma-ITA
    8 – Chelsea-ING
    9 – Fulham-ING
    10 – Manchester United-ING

    Lançamento de Starcraft II


    Starcraft II'Starcraft II' chega no dia 27 de julho.
    (Foto: Blog do Fael)
    A produtora Blizzard anunciou na segunda-feira (3) que o aguardado game de estratégia “Starcraft II: wings of liberty” será lançado no dia 27 de julho nos mercados da América do Norte, Europa, Oceania e parte da Ásia. O Brasil não foi citado embora exista confirmação de um lançamento nacional.
    No País, a Blizzard afirmou que o game chegará totalmente localizado em português. O preço do produto por aqui também não foi divulgado.
    “Starcraft” é um dos games de estratégia mais popular do mundo e sua continuação é aguardada há alguns anos. “Starcraft II” será lançada em três jogos, sendo que o primeiro é “Wings of liberty”. “Heart of the Swarm” e “Legacy of the Void” ainda não têm data para chegar às lojas.

    God of War PSP


    God of war ghost of spartaA Ready At Dawn, responsável pela versão portátil de “God of war”, anunciou que o PSP receberá outro game da série. “God of war: ghost of sparta” mostrará os eventos que aconteceram entre o primeiro e o segundo jogos da franquia lançados para o PlayStation 2.
    De acordo com a desenvolvedora, assim como “God of war: chains of olympus”, lançado para o PSP em 2008, “Ghost of sparta” mostrará que o portátil da Sony pode mostrar um visual muito além do esperado pelos fãs. “Esta nova aventura irá mostrar Kratos no PSP como nunca foi visto antes e que irá agradar tanto jogadores mais experientes quanto os que estão conhecendo a série agora, em qualquer lugar”, disse Scott Steinberg, vice-presidente de marketing e produto da Sony.
    “Ghost of sparta” é um jogo de ação que coloca Kratos no papel principal e que mostrará os acontecimentos depois do primeiro “God of war”. O herói estará na busca pelo poder antes de se tornar o deus da guerra, posto em que ele se encontra no início de “God of war II”. O jogo revelará também origens da tatuagem vermelha que cobre o corpo de Kratos. A desenvolvedora Ready At Dawn afirmou que irá utilizar uma tecnologia de ponta para mostrar personagens e cenários de alta qualidade. Além disso, o game no PSP será 25% maior do que o antecessor, apresentando mais inimigos da tela e mais encontros com chefes de fase.
    “God of war: ghost of sparta” ainda não tem data de lançamento definida, mas tudo indica que el epode chegar ao PSP por meio de disco UMD ou download no final do ano. A Sony havia lançado um site há um mês que dava pistas sobre um possível novo jogo da franquia. O spartanstandtall.com agora é o site oficial do novo game para o portátil da Sony.