Greve Professores BH Continua

Mais um dia de assembléia e a greve em BH continua confira:


Os professores da rede estadual decidiram continuar em greve pelo menos até a próxima terça-feira (25). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria realizada na tarde desta terça-feira (18), na praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Milhares de professores que participaram da reunião fazem um protesto em frente à Igreja São José, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Tamóios, no Centro de capital.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), cerca de 60% dos 220 mil professores e servidores da rede participaram da assembleia. O sindicato informou que o governo não apresentou nenhuma contraproposta para a categoria na última semana.

Os professores entraram em greve no dia 8 de abril. De acordo com o sindicato, a principal reivindicação é a implementação do piso salarial de R$ 1.312,85 por uma jornada de trabalho de 24 horas semanais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na boa cara, eu acho isso uma falta de noção. Os professores só estão pensando neles, e os alunos, como ficam? os professores estão a 40 dias em casa ganhando seu salário, é muito bom você fica em casa fazendo NADA e recebendo, se fosse assim até eu. Enquanto isso, os alunos estão 40 dias em casa, contando os dias para o fim da greve, imaginando suas férias na escola, se estão achando ruim o salário, pensassem antes de escolher a profissão! A onde vai parar esse país? Com pessoas que só pensam nelas? Por isso existe tanta desigualdade social no mundo!! estou indignada, realmente muito indignada! Eu não aguento mais essa pouca vergonha.

Rafael Lara disse...

Eu como um aluno tbm posso dizer que isso é uma "Puta Falta de Sacanagem" pq eles já sabem que não vão receber seu tão desejado aumento, pois a Greve é Ilegal pq estamos em Ano de Eleição e pode ser considerada campanha eleitoral o Aumento. Então agora eh nois rezare a Disney criar o Filme Greve sem Fim pq tah foda

Postar um comentário

OPINE