Greve Professores BH Continua



Fael031
greve_professores
Milhares de professores realizaram assembleia na AL, no Santo Agostinho
Os professores da rede estadual de ensino decidiram continuar em greve, em assembleia realizada na Praça da Assembleia Legislativa, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (11). Após a decisão, os milhares de presentes saíram em passeata até a Praça da Liberdade. O trânsito ficou interrompido na Avenida Olegário Maciel e na Avenida Álvares Cabral, sentido Centro. No sentido contrário, o fluxo ficou lento.

A categoria contraria decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, divulgada nesta terça, reafirmando ser ilegal a paralisação, que já dura 34 dias. Na semana passada, os professores entraram com recurso contra decisão do mesmo tribunal. Na terça-feira (4), o desembargador Wander Marotta considerou ilegal o movimento de paralisação liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), e determinou a imediata volta ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Os professores entraram em greve no dia 8 de abril. De acordo com o sindicato, a principal reivindicação é a implementação do piso salarial de R$ 1.312,85 por uma jornada de trabalho de 24 horas semanais.

0 comentários:

Postar um comentário

OPINE